Sobre

Um pouco da minha trajetória

Me chamo Thayanne Lima, sou psicóloga de formação, apaixonada pela educação, e acredito que conhecer melhor nossas emoções e criar estratégias para lidar com elas pode transformar a maneira como enxergamos e experienciamos o mundo.

Quando entrei na faculdade, pensei que me especializaria na área de saúde mental, provavelmente trabalhando em algum hospital ou Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que sempre me maravilharam. No entanto, ao concluir o curso, em busca de oportunidades, descobri que a educação básica estava começando a ter um tímido contato com educação socioemocional. Aos poucos, percebi que essa é uma área encantadora, embora ainda com muitos equívocos e preconceitos. Desde então, comecei a pesquisar e colaborar com a formação de professores, alunos e colaboradores considerando o desenvolvimento socioemocional, e fui me apaixonando cada vez mais por esta temática.

Em minha trajetória, tive contato com docentes da educação básica e empresas por meio de formações para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em sala de aula e em organizações. Produzi também materiais didáticos para o Ensino Fundamental e Médio com foco em educação socioemocional, realizei mapeamento de necessidades voltadas a produção de materiais na área e sempre tive desejo de ter um espaço próprio para divulgar meus textos e reflexões. Em minhas andanças, senti necessidade de algumas especializações para me atualizar, o que me levou aos cursos de pós-graduação nas áreas de Neuropsicologia, em 2017, e Desenho Instrucional, em 2019. Em 2021, iniciei meu mestrado em educação na Universidade Federal de Pernambuco.

Sempre tive uma relação muito íntima com a escrita, desde pequena considero prazeroso estar em contato com palavras. Por vezes, escrever foi minha melhor estratégia de regulação emocional e sempre me fez muito bem. Esse ano, 2020, tem sido desafiador em vários aspectos, acredito que não apenas para mim. Diante de todas as adversidades ocorridas, resolvi encaminhar um projeto que há tempos estava em minha mente, não era nem no papel.

Emociona-te é a materialização de um antigo desejo: publicar e estimular reflexões baseadas em evidências que se relacionem com nossa vida emocional e ajude pessoas a pensarem e repensarem a forma como lidam com suas próprias emoções.

Conheça quem já confiou no meu trabalho